terça-feira, 24 de abril de 2012

Parlendas



Hoje é Domingo,
pede cachimbo
O cachimbo é de ouro,
Bate no touro,
O touro é valente,
Bate na gente,
A gente é fraco,
Cai no buraco,
O buraco é fundo,
acabou-se o mundo.
 


Um, dois, feijão com arroz
Três, quatro, feijão no prato
Cinco, seis, falar inglês
Sete, oito, comer biscoito
Nove, dez, comer pastéis
 


Uni duni tê
Salamê min guê
Sorvete colorido
O escolhido foi
VOCÊ
 


Mindinho
Seu vizinho
Pai de todos
Fura bolo
Mata piolho
 


Lá em cima do piano tem um copo de veneno
Quem bebeu morreu
O culpado não fui
EU

 
Eu sou pequena,
Da perna grossa,
Vestido curto,
Papai não gosta
 


Homem com homem
Mulher com mulher
Faca sem ponta
Galinha sem pé


(Escondendo dedo por dedo)

Uma, duas argolinhas
finca o pé na pampolinha
o rapaz que joga faz
faz o jogo do capão
lá detrás do morondão
recolhe o seu dedinho
que lá vai um beliscão.


Serra, serra, serrador! Serra o papo do vovô! Quantas tábuas já serrou ?
 

 
Um elefante amola muita gente...
Dois elefantes... amolam, amolam muita gente...
Três elefantes... amolam, amolam, amolam muita gente...
Quatro elefantes amolam, amolam, amolam, amolam muito mais...
(continua...)


Jacaré foi ao mercado
não sabia o que comprar
comprou uma cadeirinha pra comadre se sentar
A comadre se sentou
a cadeira esborrachou
Jacaré chorou, chorou
O dinheiro que gastou
 


nuvem sol
sol nuvem
céu chuva
chuva céu
ai meu deus
perdi o anel



vaqueiro fala de boi
jovem fala de namorada
fala que foi



Comi carne moída
e meu interior ficou moído
meu filho moeu paçoca
e meu cabelo ficou uma maçaroca.


 
Onça pintada com pintas pretas
me deu tanto medo que fiquei até pintada
meu namorado ficou pintadinho de cores legais
e eu aqui pintada com pintas pretas
que na verdade era uma doença que peguei da onça preta


 
Rola bola, bola rola
Rola pedra, pedra rola
Fala logo e não enrola
que você nasceu na Angola.


 
Tem peixe na pia fria,
Pula gato, gato mia,
Lá vem a tia Maria,
E não vem de mão vazia
Pula gato, gato mia
Caiu o chinelo qu'ela trazia



Uma,duna ,tena,catena
Gurupi, gurupá
Solá, soladá
Conte bem
Que são dez.


O macaco foi à feira
Não teve o que comprar
Comprou uma cadeira
Pra comadre se sentar
A comadre se sentou
A cadeira esborrachou
Coitada da comadre
Foi parar no corredor.


Tigelinha de água fria
Que caiu da prateleira
Foi nos olhos de Maria
Que chorou segunda-feira
 


Era uma vez... Um animal bem radical...
Uma galinha fazendo farinha...
Dois elefantes passando desodorante...
Três cachorros subindo no morro...
Quatro patos perdidos no mato...
Cinco coelhos na frente do espelho...
Seis jumentos peneirando cimento...
Sete jabutis fazendo xixi...
Oito calangos dançando tango...
Nove ratões ouvindo canções...
Dez urubus caçando tatus...
São muitos animais bem radicais...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário